Mostrar mensagens com a etiqueta Bolo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bolo. Mostrar todas as mensagens

29 de junho de 2014

Não se brinca com a comida!!

29 de junho de 2014
Pois, pois...mas eu andei a brincar!!! eheh Mais propriamente com os corantes de comida!! Resultado?! Panquecas coloridas!! Vejam só que lindas!!





Eram deliciosas e bastante saciante!! Não consegui acabar de comer tudo! 

Sabiam que é preciso ter em conta a cor do que se está a "pintar" quando usamos os corantes? Por exemplo, a massa era amarela e quando juntei o azul, ficou logo verde! Não precisei de adicionar o amarelo!

Os corantes de comida também pintam as mãos....parecia que andava na primária e a tinta das canetas de feltro em vez ficarem só no papel, também marcavam as mãos e a roupa!!


Boa semana!

16 de junho de 2014

Fim de semana doce!

16 de junho de 2014
E já se passou mais um fim de semana!! E este foi bem quente...ainda assim, decidi ligar o forno e fazer um cheesecake e um bolo mármore!

Ora reparem como ficaram lindos!




Sabiam tão bem...sim sabiam...já se comeu tudo!! Já vos disse que aqui em casa a doçaria não dura muito tempo!!?? :)


As receitas são daqui e aqui!

Boa semana!

20 de outubro de 2013

Bolo de cenoura

20 de outubro de 2013

Ingredientes:

  • 1 chicara de chá de óleo;
  • 2 chicaras de chá de açucar;
  • 2 chicaras de chá de farinha;
  • 3 cenouras médias raladas;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 4 ovos;


Como preparar:

Sempre no liquidificador bata:

Os ovos, as cenouras e o óleo;

Acrescente o açucar e a farinha (aqui coloque numa velocidade mais baixa pois, irá ficar mais espesso!);

Por fim, desligue o liquidificador e misture manualmente o fermento;

Unte a forma desejada com manteiga e povilhe com farinha, coloque o preparado na mesma e leve ao forno já pré-aquecido.

Depois é só ir espetando com o garfo para ver se está cozido. Se o garfo sair limpo, o bolo está pronto!

É uma delicia!