Mostrar mensagens com a etiqueta Cabelos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cabelos. Mostrar todas as mensagens

22 de janeiro de 2016

O meu lindo cabelo...curto!

22 de janeiro de 2016
Cortei bem curto o meu longo e lindo cabelo! Foi no fim do mês de Agosto do ano passado, quando as noites já começam a arrefecer! Não me perguntem o porquê, porque nem eu mesma consigo explicar!! Apenas, apeteceu-me mudar e esta vontade aliada ao mau aspecto (quebradiço e muito seco!) fez com que, em segundos a máquina com o pente 3 rodopiasse a minha cabeça! Depois, foi só lidar com a tristeza e arrependimento que eu mesma me infligi! O que está feito, não tem mais volta! Não me fica mal, e é do melhor que há naquelas manhãs super corridas! Só me resta esperar que cresça mais forte...

A reacção das pessoas é que é mesmo engraçado! Ficam escandalizadas ou preocupadas! Escandalizadas, porque "ai tinhas um cabelo tão lindo! O que foste fazer!"... Preocupadas, porque podia ter algum tipo de cancro (Deus me guarde e proteja!)...

Mas vamos ao que interessa, fotos:



Ah! E que tal? Já cresceu bastante, não já!? Digam que sim que, é para me sentir motivada!! eheh! 



Ah! Verdade! Já estou melhor daquela maldita do post anterior...bem melhor!! 


Bom fim de semana!!

22 de março de 2014

Beleza mais natural e eficaz

22 de março de 2014
Ando numa "onda" de usar coisas mais naturais, no que toca aos cuidados de beleza:

Para limpar a pele do rosto e que atua como desmaquilhante uso azeite virgem extra! A pele fica mais luminosa!
Para hidratar toda a minha pele, inclusive os lábios, tenho usado o loção orgânica de manteiga de cacau da Greenscape...que dá vontade de comer!!
Uso o champo da Elvive Fribology, supostamente é para dar mais espessamento aos fios de cabelo. E parece-me que sim que até resulta! Mas pretendo encontrar um outro champo mais natural, sugestões aceitam-se!
Nos dias em que tenho mesmo de lavar o cabelo, faço uma máscara caseira com ingredientes da cozinha, como por exemplo o ovo, ou uso o óleo reparador da Yves rocher! Deixo atuar pelo menos meia hora!

Para além disto, tenho procurado beber muita, muita água (recomendações da médica!) e comer menos, tarefa difícil quando o Vi invade a cozinha!! Tenho ido ao zumba, e procurado fazer exercícios em casa! Quero experimentar o yoga, também recomendado pela Sra Doutora que segundo ela, preciso de aprender a controlar o meu corpo e fazer alongamentos!

Apenas procuro um estilo de vida mais saudável! Conselhos aceitam-se!

Bom fim de semana!

24 de setembro de 2013

No Poo - 2ª parte e talvez a última!?

24 de setembro de 2013

Recordam-se de vos ter falado no método No Poo!??

Devo dizer-vos que entretanto parei! Não porque não goste desta forma de lavar o cabelo mas, porque todas as vezes que entrava na banheira, é que me lembrava que não tinha preparado a "mistura" e acabava por lavar com champô! :(

Foi uma experiência muito boa, a única coisa que tenho a apontar é o facto de que o cabelo ficava mesmo difícil de desembaraçar! Só fiz durante um mês e neste espaço de tempo só lavei o cabelo 8 vezes!!

Talvez volte a fazê-lo agora no Inverno....vamos ver!

Boa semana!

Imagem pesquisa google

20 de maio de 2013

No Poo - 1ª parte

20 de maio de 2013
Lembram-se disto? No Poo?! Venho atualizar-vos!

Hoje, inicio a terceira semana sem lavar o cabelo com champô! Apenas lavo-o com bicarbonato de sódio e vinagre de cidra. Devo dizer que nestas duas semanas apenas o lavei 5 vezes!!! E não fica oleoso com facilidade! Antes, lavava dia sim, dia não, o que dava mais ou menos umas quatro vezes por semana! Sinto que o meu cabelo está mais espesso, e enrola com mais facilidade! Está também mais difícil de pantear, o que até gosto! Não tenho usado mais nada...nada mesmo, nem mascaras caseiras, quero ver como ele reage só com este método!

Até agora estou a adorar!

Boa semana!

8 de maio de 2013

No Poo

8 de maio de 2013


Eu queria ter um cabelo forte e saudável! Bonito, vá! Mas neste aspecto não tenho muita sorte! Assim, procuro trata-lo muito bem! Faço máscaras caseiras, procuro lavá-lo com produtos naturais e pouco agressivos.


Nada disto faz milagres e os resultados não são espetaculares!

Este fim de semana, encontrei por aí, nessas tardes de surf na net, o método No Poo! No Shampoo! Lavar o cabelo, mas sem champô! Fiquei muito interessada!! Deixo-vos este link que, explica tudo muito bem!!

Experimentei há 2 dias atrás, e até agora não preciso de lavar novamente! Fiquei com o cabelo mais cacheado e mais difícil de desembaraçar! Estou a gostar! Vamos ver como corre!