Mostrar mensagens com a etiqueta Carreira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Carreira. Mostrar todas as mensagens

17 de dezembro de 2015

O que realmente gosto?

17 de dezembro de 2015


Aos meus 31 anos, pergunto-me o que mais gosto de fazer?! E sinceramente, não sei responder de forma precisa e concreta! Se disto dependesse a escolha da minha área profissional, estava feita! É certo que até hoje sempre me adaptei a qualquer tipo de trabalho! Mas gostava de ganhar o meu xilim com algo que realmente gosto de fazer! Mas o quê? Eu gosto de tantas coisas!!

Deixa-me listá-las:

Comer e dormir, ahahah (quem não gosta né!)!
Adoro cozinhar, e ver a satisfação das pessoas quando saboreiam a minha comida!
Escrever
Desenhar
Brincar no Photoshop, e até tenho feito uns cartazes, super giros para alguns eventos!
Também gosto de experimentar com a linguagem de programação e fazer templates para blogs!
Fotografar
Ouvir e cantar, sim cantar, mesmo que a minha voz seja horrores, música…afinal quem canta, seus mal espanta!!
Adoro dançar, sinto-me uma verdadeira star, mas na realidade devo parecer uma desengonçada!
Fazer os meus bonequinhos de feltro, que ficam sempre tão fofos!
Gosto muito de DIY’s!
Decoração e bricolage, principalmente agora que, tenho a minha casita!!! Hum, que bom!!
Adoro animais

Até que são coisas simples, do dia-a-dia… mas, não sei, por onde começar, e se consigo! Não pretendo uma fortuna, mas sempre seria um extra! 

É apenas um desabafo de quem olhou para trás na vida profissional....

Imagem no we heart it



26 de maio de 2014

Ultimamente...

26 de maio de 2014

Neste últimos dias aconteceu muita coisa!! Muitas mudanças...na sua maioria más...surgiu a ameça da possibilidade da empresa onde trabalhamos fechar portas... Imaginam o medo e ansiedade que se instala!!
Por esta razão a procura de casa ficou em stand-by...pelo menos enquanto não tivermos a certeza do nosso destino!
Eu mudei de ares...transferiram-me para outra empresa dentro do grupo! Novas funções com novos colegas...instalações de outras andanças!! Já se passou um mês desde então, e até agora está tudo a correr bem! Agora é esperar para ver...

Boa semana!!
Imagem pesquisa google



1 de abril de 2012

Pergunta?!

1 de abril de 2012
Ando a ver se coloco uma lojinha online...sem pagar, claro!! Mas não está fácil...pois não ficam como eu quero!! Além disso, tenho algumas encomendas para fazer!! Todas as coisinhas que vos mostrei aqui, já foram vendidas!! :)

Mas venho aqui para perguntar-vos o seguinte:
O que pensam sobre as pessoas que, dentro de uma grande empresa, não conseguem e não querem desenvolver melhores e novos hábitos em relação aos processos de trabalho?!!

Expondo a pergunta de outra maneira:

O que pensam sobre as pessoas que não querem aprender a fazer as coisas de outra forma? Ainda que a nova forma seja melhor??

Dêem-me a vossa mais sincera opinião!!

16 de janeiro de 2010

Aposte na sua formação...

16 de janeiro de 2010
Porque o saber nunca é demais! Aprender algo novo ou simplesmente adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos da sua função pode ser-lhe muito útil. Abre caminhos a novas áreas de trabalho e até ajuda a melhorar o seu currículo e elevar a sua auto-estima! Existem empresas direccionadas para este efeito, temos como exemplo o Ambiformed que para além das formações não financiadas, ou seja, pagas pelo formando, disponibiliza também formações financiadas, é pago ao formando um subsídio de alimentação! Já nem falo nos amigos que se podem fazer ao frequentar uma turma! É só vantagens!! Aposte em si!!
:okay:


14 de outubro de 2009

7 mandamentos de uma boa líder

14 de outubro de 2009
1 Diga "é preciso fazer" em vez de "quero que". Apela mais ao espiríto de equipa!

2 Seja tolerante com os colegas. E não os avalie pela simpatia mas pelo desempenho profissional.

3 Não receio o sucesso dos seus subordinados. São eles que a fazem chegar mais longe!

4 Questione as suas próprias qualidades e capacidades, para assim conseguir evoluir.

5 Não faça nada só porque vão gostar mais de si.

6 Seja um exemplo, não exija aos outros aquilo que não faz.

7 Ter sempre em mente os objectivos da sua empresa.

7 de outubro de 2009

Não tente fazer tudo sozinha!!

7 de outubro de 2009
Isto aconteceu comigo bem há pouco tempo! Vou explicar melhor, eu tenho determinadas funções às quais se somaram mais umas poucas...resultado, não consegui dar conta do recado! Apesar de muitas vezes ficar até mais tarde não foi o suficiente...Deixei andar sempre nesta rotina de fazer mais horas para tentar completar todas as tarefas dentro dos prazos e sempre na esperança que iria conseguir! Até que o meu chefe se apercebeu do que se passava, e disse-me "A Ana peça-me ajuda!". E assim foi, arranjou-me uns quantos colegas e em conjunto conseguimos colocar todas as coisas que estavam em atraso 'online'! Fiquei muito contente...aprendi que pedir ajuda não significa que sou incompetente, e promove novas amizades e bom ambiente!!

É isso...Peçam ajuda se sentirem essa necessidade, é uma forma de descobrir novos métodos de trabalho diferentes dos quais estamos habituados e de nos sentirmos mais motivados!

Nova Etiqueta

Isto até parece que estou a falar de uma marca! eheh
Vou começar e tentar manter etiquetas com tópicos interessantes que falem de algo que eu goste, e a primeira será sobre assuntos relacionados com a nossa carreira profissional! Que vem mesmo "a calhar"....e daqui a pouco explico porquê!!
Então é isso, está oficialmente inaugurada a etiqueta:

CARREIRA!!

Viva!!ooohh!! lol