Mostrar mensagens com a etiqueta Casa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Casa. Mostrar todas as mensagens

17 de fevereiro de 2016

Casa quente e vidros embaciados

17 de fevereiro de 2016
Frio Chuva

Esta nova casa, é quente, o que não me chateia nada! Desde que mudámos (em Dezembro) ainda não houve necessidade de ligar os aquecedores! Mas há uma coisa que me está a aborrecer e preocupar: tenho os vidros sempre constantemente a escorrer água, por causa de estarem sempre a embaciar. Até dá para desenhar!!

Conhecem alguma solução para isto, algum truque? Muito agradecida!

Diz-se aí pela internet que, esfregar sabonete que ajuda!! Tenho de experimentar!!

24 de novembro de 2015

Cozinha pronta!

24 de novembro de 2015
Todos os tempos disponíveis que temos, são gastos na nossa nova casa...a limpar, a reparar, a fazer de novo, a aprender, a reciclar. Já aprendi a trocar os interruptores de luz, e a colocar silicone (pelo menos prestei muita atenção!)! A cozinha está praticamente pronta, apenas falta forrar o nosso velhinho frigorífico com o papel vinil que comprámos, vai ficar um mimo! A seguir é "vestir" e encher com comida boa!! :)  Ah! No passado sábado, fizemos a nossa primeira refeição em família nesta nova casa, ainda que não tivéssemos onde sentar.... Soube tão bem sentir o cheirinho da comida no ar e alegria do convívio que apenas uma família pode dar.

Mais uma vez, senão fosse o meu pai, não teria corrido tão bem!

4 de novembro de 2015

Primeiras intervenções efectuadas!!

4 de novembro de 2015
No passado sábado, andamos a reparar todas as torneiras da casa nova! As que estavam menos boas e as que não existiam sequer!  Entre compras e a dita instalação a tarde passou-se rapidamente! Agradecimentos ao especialista de serviço, o meu pai! Sem ele não conseguiríamos fazê-lo! Estou muito feliz por o ter do meu lado a ajudar-me!! A orientar-me e alertar-me para coisas que nunca daria por elas! Ele conseguiu arranjar um fogão, frigorífico e esquentador!! Que bom, menos preocupações! Até porque o orçamento é muito apertado! Esta sexta, se tudo correr bem já vou ter água e luz! E depois das limpezas é começar a levar as coisas para lá!

Boa semana!



28 de outubro de 2015

É hoje!!

28 de outubro de 2015
Bem, como sabem hoje é um grande dia!! Vou receber as chaves da minha casa!!! E qual é a primeira coisa que vou fazer!!!?? Vou tirar medidas...precisamos de as saber antes de comprar alguns electrodomésticos e móveis básicos à sobrevivência desta família, tais como máquina de lavar roupa, esquentador e camas; Ao fim de tantos anos a viver fora da casinha dos meus pais, eu não tenho quase nada no que toca a este tipo de coisas! Por isso, hoje vamos andar de fita métrica na mão. Depois, no fim de semana, queremos começar a limpar! Longo caminho, pela frente! Mas vai valer a pena!

23 de outubro de 2015

A minha casa

23 de outubro de 2015
Próxima quarta, as chaves da MINHA CASA estarão nas minhas mãos!! Ai coração, aguenta!!

Até lá....Bom fim de semana!

1 de outubro de 2015

Casa compra-se!

1 de outubro de 2015
Já estamos cansados de alugar...as condições nunca são as que nos prometem e quando acontece alguma coisa, a culpa é sempre nossa, mesmo que não seja!! E para resolver os problemas..... enfim! Assim sendo, e visto que já estamos a chegar a uma idade que já está na altura de ter mais alguma coisa em nosso nome, para além do carro (é que nem electrodomésticos e móveis temos!!)! Porque daqui a mais 8 anos, se tudo correr bem, a minha filhota entra na universidade e vai querer outras coisas...outras companhias, outros ares como os de uma cidade (penso eu!)!! E depois ficamos só eu e o Vi sozinhos! Queríamos uma vivenda....mas está difícil!! Pedem absurdos por coisas a cair aos bocados!! Sem condições nenhumas sequer, para se para se fazer a visita!! Por isso, andamos de olho em apartamentos, têm sempre melhores condições e melhores preços! Não tem sido fácil, mas não vamos desistir até encontrar a casa perfeita! Até lá resta-me ir sonhando com a decoração linda que vamos fazer!!!

12 de junho de 2015

Estar sozinha é triste e silencioso...

12 de junho de 2015
Tão triste estar sozinha... a Bru está na escola (hoje é o ultimo dia de aulas), o Vi está a terminar o turno lá no trabalho temporário...eu acabei as limpezas todas a que me propus estes dois últimos dias (aquelas limpezas de primavera e/ou verão), e estou agora aqui, sozinha, apenas a ouvir o movimento da rua, o som nos corredores do prédio, e as teclas a bater! Eles fazem tanta falta nesta casa, a mim!!


Bom fim de semana!

26 de maio de 2014

Ultimamente...

26 de maio de 2014

Neste últimos dias aconteceu muita coisa!! Muitas mudanças...na sua maioria más...surgiu a ameça da possibilidade da empresa onde trabalhamos fechar portas... Imaginam o medo e ansiedade que se instala!!
Por esta razão a procura de casa ficou em stand-by...pelo menos enquanto não tivermos a certeza do nosso destino!
Eu mudei de ares...transferiram-me para outra empresa dentro do grupo! Novas funções com novos colegas...instalações de outras andanças!! Já se passou um mês desde então, e até agora está tudo a correr bem! Agora é esperar para ver...

Boa semana!!
Imagem pesquisa google



8 de abril de 2014

Comprar casa!

8 de abril de 2014
Ando à procura de casa para comprar! Quero uma moradia, não um apartamento! Já vi umas poucas, gostei de uma, mas já não fui a tempo para ficar com ela! Não é fácil encontrar uma casa que preencha pelo menos parte dos meu requisitos! :( Conselhos aceitam-se!