Mostrar mensagens com a etiqueta Corpo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Corpo. Mostrar todas as mensagens

4 de junho de 2015

Hábitos novos

4 de junho de 2015

Temos andado a mudar a nossa alimentação e praticado mais exercício, e o tempo convida a fazer caminhadas...só o peso é que não muda...o que me frusta imenso! O meu marido já perdeu uma mão cheia de quilos...e eu continuo igual!!

O que mudou?

Na alimentação, bebemos muitos líquidos, comemos muita fruta e legumes, comemos cada vez menos massas e arroz (estou a espera que acabem os pacotes antigos para começar a consumir os integrais). Deixamos o tipico pão bolinha e consumimos o pão de cereais ou integral, no limite de 1 por dia; Leite simples e iogurtes magros e/ou com bifidus, em vez de sumos e leite de achocolatado! Comemos chia, linhaça, goji, e agora não me ocorre mais nada... Mais uma vez, muita fruta e legumes, e claro....a proteína, carnes brancas e peixinho.

Todos dias após o jantar vamos caminhar a passo bastante rápido durante 1hora, fazemos abdominais e levantamento de pesos, e alguns exercícios que vamos encontrando na net! O Vi gosta de uma aplicação do android chamada os 7 minutos, segundo ele é bastante "puxado"!

Estamos nisto há mais ou menos 1 mês e meio.

...E amanhã é sexta!!! que bom!
imagem pesquisa no google

21 de abril de 2015

Desabafos - Força de vontade

21 de abril de 2015


Ando sem vontade para me arranjar...sim, nos últimos tempos "qualquer coisa serve"! Sei o porquê...porque estou um pouquinho triste com o meu corpo! Excesso de peso (não é muito, mas é o suficiente para me sentir horrível!)...e cabe a mim, mudar isso! Somente a mim! Mas onde andas força de vontade!?? É que até para mudar, me sinto sem forças!!!

imagem no google

22 de março de 2014

Beleza mais natural e eficaz

22 de março de 2014
Ando numa "onda" de usar coisas mais naturais, no que toca aos cuidados de beleza:

Para limpar a pele do rosto e que atua como desmaquilhante uso azeite virgem extra! A pele fica mais luminosa!
Para hidratar toda a minha pele, inclusive os lábios, tenho usado o loção orgânica de manteiga de cacau da Greenscape...que dá vontade de comer!!
Uso o champo da Elvive Fribology, supostamente é para dar mais espessamento aos fios de cabelo. E parece-me que sim que até resulta! Mas pretendo encontrar um outro champo mais natural, sugestões aceitam-se!
Nos dias em que tenho mesmo de lavar o cabelo, faço uma máscara caseira com ingredientes da cozinha, como por exemplo o ovo, ou uso o óleo reparador da Yves rocher! Deixo atuar pelo menos meia hora!

Para além disto, tenho procurado beber muita, muita água (recomendações da médica!) e comer menos, tarefa difícil quando o Vi invade a cozinha!! Tenho ido ao zumba, e procurado fazer exercícios em casa! Quero experimentar o yoga, também recomendado pela Sra Doutora que segundo ela, preciso de aprender a controlar o meu corpo e fazer alongamentos!

Apenas procuro um estilo de vida mais saudável! Conselhos aceitam-se!

Bom fim de semana!

22 de janeiro de 2014

Fazer exercício físico quase sem querer..

22 de janeiro de 2014

Nós aqui por casa, procuramos sempre subir as escadas… elevador só para quando estamos carregados com coisas!
Muitas vezes, vamos às compras a pé! Esta é também uma boa forma de poupar no combustível! Este domingo por exemplo, a chuva deu tréguas e fomos de manhã a pé comprar fruta e legumes, ao supermercado que fica a cerca de 20/30 minutos de casa (depende da intensidade com que o façam o percusso), claro está que era pouca coisa… não vínhamos muito carregados! Ir e vir levou-nos 1 hora! Chegamos exaustos!
Gostamos muito de ir a jardins passear, assim como fazer pequenas caminhadas perto de casa! 

Estas pequenas alterações no nosso quotidiano ajudam muito a ter mais capacidade de resistência, e combinado com uma alimentação adequada, pode mesmo ajudar a perder peso (falo por experiência)! 

Se estas dicas não agradarem, existe a consola Wii, que para além de ajudar a sair do sofá ainda nos divertimos imenso! 

20 de janeiro de 2014

Quero muito

20 de janeiro de 2014


Já deixei arrastar demais, e este ano sem falta vou:

Fazer mais um furo na minha orelha!

Fazer um piercing no rosto, onde ainda não tenho a certeza! Tenho de me decidir!!

Chegar aos 55kg!

Em relação ao meu corpo, isto é aquilo que quero mudar!

Boa semana!!

imagem retirada da internet