Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens

29 de junho de 2014

Não se brinca com a comida!!

29 de junho de 2014
Pois, pois...mas eu andei a brincar!!! eheh Mais propriamente com os corantes de comida!! Resultado?! Panquecas coloridas!! Vejam só que lindas!!





Eram deliciosas e bastante saciante!! Não consegui acabar de comer tudo! 

Sabiam que é preciso ter em conta a cor do que se está a "pintar" quando usamos os corantes? Por exemplo, a massa era amarela e quando juntei o azul, ficou logo verde! Não precisei de adicionar o amarelo!

Os corantes de comida também pintam as mãos....parecia que andava na primária e a tinta das canetas de feltro em vez ficarem só no papel, também marcavam as mãos e a roupa!!


Boa semana!

26 de maio de 2014

Pensando bem...

26 de maio de 2014
Nos dias que correm não nos podemos dar ao luxo de sermos nós próprios!! Sinceros e livres...Sempre vai existir alguém para te julgar! Para te criticar!

Só a minha família tem o privilégio de me conhecer profundamente...e aqui, no blog também posso ser eu!!

Isto por causa destes últimos dias no trabalho!!

21 de novembro de 2013

21 de novembro de 2013
Deu-me para a reler o blog…que bem que me soube!! Reparei que ando muitas vezes cansada e doente…. J

24 de outubro de 2013

Malas e mais malas....

24 de outubro de 2013
O prometido é devido!

Venho falar-vos do viciosinho que a minha mãe me passou....Adoro malas! Se vejo alguma que me agrada, o meu primeiro impulso é "Quero-a!"!! Enquanto solteira e senhora do meu dinheiro comprava-a na hora!

Hoje em dia, penso duas vezes primeiro. As coisas não andam muito finas de dinheiro e também por razões de espaço, evito comprar! Mas que gosto, gosto..muito!

Gosto que tenham bastante espaço, para levarem muitas coisas...até porque, quem acaba por carregar tudo de todos, sou eu!

Pronto, aqui fica um dos meus vícios!!




9 de agosto de 2011

25 formas de usar um cachecol ou lenço!!

9 de agosto de 2011


Eu simplesmente adoro este vídeo!! Está muito bem conseguido!! Parabéns a
Humm...dificil é escolher uma!!

10 de abril de 2011

É tão Kawaii!!

10 de abril de 2011

Só gostava de perceber o que está escrito!! Mas ainda assim vou tentar fazer uma destas coisas!!

3 de abril de 2011

Gelado, geladinho já comia um bocadinho!!

3 de abril de 2011

Segundo o Google o gelado Sundae faz 119 anos...isto lá para os lados da América! Na realidade este gelado foi preparado pela primeira vez na China, há 3000 anos atrás!! Combinaram sumo de fruta com mel e neve! Esta receita viajou até Itália através Marcopolo (não tenho a certeza se é assim ou Marco Polo!!), um mercador e viajante italiano. Aqui acrescentaram leite à receita! O gelado foi um sucesso de tal forma que até à França e Inglaterra agradou! Quando os Ingleses colonizaram a América levaram com eles esta delicia! Assim, a receita foi viajando de país em país!!

A origem do nome Sundae vem de Sunday que, significa domingo. O motivo pelo qual o chamam assim, veio da necessidade arranjar um substituto ao Ice cream soda que, era consumido aos domingos. O consumo desta bebida de aspecto semelhante à cerveja, era condenado pela comunidade protestante.

Ok! Agora que já sabemos tudo ou quase tudo só me apetece correr até ao supermercado e comer um gelado de imensos sabores e caramelo por cima!!! Ai...até dói!!


Imagem retirada daqui!!
Fontes: aqui e aqui mais aqui e por fim aqui!!!