Mostrar mensagens com a etiqueta Organismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Organismo. Mostrar todas as mensagens

4 de junho de 2015

Hábitos novos

4 de junho de 2015

Temos andado a mudar a nossa alimentação e praticado mais exercício, e o tempo convida a fazer caminhadas...só o peso é que não muda...o que me frusta imenso! O meu marido já perdeu uma mão cheia de quilos...e eu continuo igual!!

O que mudou?

Na alimentação, bebemos muitos líquidos, comemos muita fruta e legumes, comemos cada vez menos massas e arroz (estou a espera que acabem os pacotes antigos para começar a consumir os integrais). Deixamos o tipico pão bolinha e consumimos o pão de cereais ou integral, no limite de 1 por dia; Leite simples e iogurtes magros e/ou com bifidus, em vez de sumos e leite de achocolatado! Comemos chia, linhaça, goji, e agora não me ocorre mais nada... Mais uma vez, muita fruta e legumes, e claro....a proteína, carnes brancas e peixinho.

Todos dias após o jantar vamos caminhar a passo bastante rápido durante 1hora, fazemos abdominais e levantamento de pesos, e alguns exercícios que vamos encontrando na net! O Vi gosta de uma aplicação do android chamada os 7 minutos, segundo ele é bastante "puxado"!

Estamos nisto há mais ou menos 1 mês e meio.

...E amanhã é sexta!!! que bom!
imagem pesquisa no google

16 de março de 2015

Médicos e eu...

16 de março de 2015
- Estas análises são para manter assim! - Médico;
- Mas eu canso-me tão facilmente... - Eu;
- Está tudo a funcionar correctamente! - diz ele super contente com os resultados (demasiado entusiasmado na minha opinião!);
- Pode ser do excesso de peso... - concluímos os dois...
- Tem de fazer exercício físico!! - diz o Sr.Doutor!

Este é um breve resumo da minha consulta...
Resta-me arranjar motivação para começar a perder peso.

Boa semana!





22 de janeiro de 2014

Fazer exercício físico quase sem querer..

22 de janeiro de 2014

Nós aqui por casa, procuramos sempre subir as escadas… elevador só para quando estamos carregados com coisas!
Muitas vezes, vamos às compras a pé! Esta é também uma boa forma de poupar no combustível! Este domingo por exemplo, a chuva deu tréguas e fomos de manhã a pé comprar fruta e legumes, ao supermercado que fica a cerca de 20/30 minutos de casa (depende da intensidade com que o façam o percusso), claro está que era pouca coisa… não vínhamos muito carregados! Ir e vir levou-nos 1 hora! Chegamos exaustos!
Gostamos muito de ir a jardins passear, assim como fazer pequenas caminhadas perto de casa! 

Estas pequenas alterações no nosso quotidiano ajudam muito a ter mais capacidade de resistência, e combinado com uma alimentação adequada, pode mesmo ajudar a perder peso (falo por experiência)! 

Se estas dicas não agradarem, existe a consola Wii, que para além de ajudar a sair do sofá ainda nos divertimos imenso! 

1 de janeiro de 2014

Ano novo...Rotinas novas!!

1 de janeiro de 2014


E depois desta barrigada de comida pouco saudável, própria desta época de festividades, nada melhor que um batido com tudo de bom e que faz bem!! Assim só para ajudar o organismo a desintoxicar...

Aqui nestes potezinhos tem:

Chá verde;
1 mão de Espinafres;
1 Cenoura;
1 Banana;
1 maçã verde;

Devia levar uma colher de sopa de mel, mas não havia...por isso ficou mesmo assim! Se era delicioso??! Nem tudo o que faz bem, sabe bem! Mas acreditem já fiz piores!! aheuhah 

Vou procurar beber um destes ao pequeno-almoço para começar bem o dia...todos os dias!! Vamos ver se consigo...