Mostrar mensagens com a etiqueta Pele. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pele. Mostrar todas as mensagens

22 de março de 2014

Beleza mais natural e eficaz

22 de março de 2014
Ando numa "onda" de usar coisas mais naturais, no que toca aos cuidados de beleza:

Para limpar a pele do rosto e que atua como desmaquilhante uso azeite virgem extra! A pele fica mais luminosa!
Para hidratar toda a minha pele, inclusive os lábios, tenho usado o loção orgânica de manteiga de cacau da Greenscape...que dá vontade de comer!!
Uso o champo da Elvive Fribology, supostamente é para dar mais espessamento aos fios de cabelo. E parece-me que sim que até resulta! Mas pretendo encontrar um outro champo mais natural, sugestões aceitam-se!
Nos dias em que tenho mesmo de lavar o cabelo, faço uma máscara caseira com ingredientes da cozinha, como por exemplo o ovo, ou uso o óleo reparador da Yves rocher! Deixo atuar pelo menos meia hora!

Para além disto, tenho procurado beber muita, muita água (recomendações da médica!) e comer menos, tarefa difícil quando o Vi invade a cozinha!! Tenho ido ao zumba, e procurado fazer exercícios em casa! Quero experimentar o yoga, também recomendado pela Sra Doutora que segundo ela, preciso de aprender a controlar o meu corpo e fazer alongamentos!

Apenas procuro um estilo de vida mais saudável! Conselhos aceitam-se!

Bom fim de semana!

20 de setembro de 2013

Bolsinha porta-bijus em camurça!

20 de setembro de 2013

Esta já foi para o Sr.A!

17 de junho de 2013

Tatuagens

17 de junho de 2013
Sempre quis fazer uma! Nunca tive bem a certeza do que queria fazer e o medo de agulhas não ajudava! No entanto, há coisa de uns poucos anos atrás soube o que queria tatuar. Algo que contém significado para mim, que aos olhos dos outros não diz nada! Faltava ultrapassar o pânico que tenho quando vejo agulhas, e isto, é história para contar um outro dia! 

Eis as minhas tattoos:


A primeira é a data em romano do nascimento da minha Bru! Foi o dia em que senti o maior de todos afectos...o sentimento mais grandioso que existe! Nunca irei esquecer o momento do toque da pele da minha filha sobre a minha...e ainda os meus olhos não haviam poisado nela, e já o meu corpo sentia uma enorme onda de calor, de amor, de responsabilidade e de protecção para com ela!

A segunda, inicialmente era para ser na parte de cima da mão esquerda junto ao dedo anelar, onde se coloca o anel da aliança. Porquê aqui? Na antiguidade acreditava-se que existiria uma veia que ia desde este dedo até ao coração, a veia do amor! Podem saber mais sobre isto aqui! Alterei a localização para a parte interna do pulso porque, ficava muito "há vista" e nos tendões doooóiiiii (como sei?! uma das pontas da estrela ficou bem no tendão...ai! até passei mal!)!!! Para mim, estas duas estrelas são as que iluminam o meu caminho, e estarão sempre comigo perto do meu coração! Facilmente olho para elas e assim me ajudam a superar os meus momentos menos bons!

Como já referi, doeu no tendão...tudo o resto não! Consegui fazê-las pois, o meu marido esteve sempre comigo, me fez rir e o tatuador também foi impecável!

Não sei se farei mais...no entanto, gosto muito de ver piercings na sobrancelha e nariz...quem sabe, um dia!?

Boa semana!!

30 de abril de 2013

Desmaquilhante natural

30 de abril de 2013



Hoje venho dar uma dica, nada de especial, mas que me tem "safado" nos últimos dias, enquanto não chega o meu desmaquilhante novo! 

Azeite! Sim, aquele líquido gordurento que usamos para cozinhar, que faz muito bem à nossa pele! 

Coloco um pouco de azeite em um disco de algodão e consigo assim retirar toda a maquilhagem, inclusive a dos olhos!

Claro é, que depois tenho de fazer uma limpeza facial, com um creme de limpeza! Eu uso um da nívea, não sou fiel a nenhuma marca! Ando sempre a variar!

Bem como disse nada de especial, bem simples! Mas que dá jeito, dá!

Bom Feriado e aproveitem muito!!

Imagem pesquisada no google!