Mostrar mensagens com a etiqueta Quotidiano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Quotidiano. Mostrar todas as mensagens

29 de junho de 2014

Não se brinca com a comida!!

29 de junho de 2014
Pois, pois...mas eu andei a brincar!!! eheh Mais propriamente com os corantes de comida!! Resultado?! Panquecas coloridas!! Vejam só que lindas!!





Eram deliciosas e bastante saciante!! Não consegui acabar de comer tudo! 

Sabiam que é preciso ter em conta a cor do que se está a "pintar" quando usamos os corantes? Por exemplo, a massa era amarela e quando juntei o azul, ficou logo verde! Não precisei de adicionar o amarelo!

Os corantes de comida também pintam as mãos....parecia que andava na primária e a tinta das canetas de feltro em vez ficarem só no papel, também marcavam as mãos e a roupa!!


Boa semana!

16 de junho de 2014

Fim de semana doce!

16 de junho de 2014
E já se passou mais um fim de semana!! E este foi bem quente...ainda assim, decidi ligar o forno e fazer um cheesecake e um bolo mármore!

Ora reparem como ficaram lindos!




Sabiam tão bem...sim sabiam...já se comeu tudo!! Já vos disse que aqui em casa a doçaria não dura muito tempo!!?? :)


As receitas são daqui e aqui!

Boa semana!

Ela passou!

5º ano aqui vai a Bru!!

11 de junho de 2014

Ela é finalista!

11 de junho de 2014
Estamos a chegar ao fim de mais um ano lectivo!! E a minha Bru é agora finalista do 4ºano! E ontem foi dia de comemorar! Depois da missa e para o almoço, juntaram-se as famílias e os professores de todos os alunos deste ano escolar à mesa, num parque! Música para animar e muitas brincadeiras! Foram entregues diplomas e livros de curso! Um dia muito feliz para as crianças!


Resta saber se ela passou!! Sim, que com a preguiça e distração que lhe são tão intrínsecas, as notas das disciplinas costumam dançar na corda bamba!

8 de junho de 2014

Instagram do mês Maio

8 de junho de 2014

Mais um mezito que passou!!

Boa semana!!

31 de maio de 2014

Fim de semana preguiçoso!

31 de maio de 2014

Relaxar era tudo o que queria..vestir umas calças confortáveis como estas, bebidas quentes e filmes! Até parece que quero hibernar! ahah...as vezes bem que dava jeito! Mas nada disto vai acontecer, pois tenho tantas coisas para fazer! 

Bom fim de semana!

Imagem aqui!

28 de maio de 2014

Não se esquece

28 de maio de 2014


No fim de semana passado fui andar de bicicleta!! Que bom que foi, pois já não andava há muito tempo!! Aquela sensação... hum!! E é como dizem, não se esquece! Tenho de repetir mais vezes!

Imagem do We heart it!

26 de maio de 2014

Pensando bem...

26 de maio de 2014
Nos dias que correm não nos podemos dar ao luxo de sermos nós próprios!! Sinceros e livres...Sempre vai existir alguém para te julgar! Para te criticar!

Só a minha família tem o privilégio de me conhecer profundamente...e aqui, no blog também posso ser eu!!

Isto por causa destes últimos dias no trabalho!!

Ultimamente...


Neste últimos dias aconteceu muita coisa!! Muitas mudanças...na sua maioria más...surgiu a ameça da possibilidade da empresa onde trabalhamos fechar portas... Imaginam o medo e ansiedade que se instala!!
Por esta razão a procura de casa ficou em stand-by...pelo menos enquanto não tivermos a certeza do nosso destino!
Eu mudei de ares...transferiram-me para outra empresa dentro do grupo! Novas funções com novos colegas...instalações de outras andanças!! Já se passou um mês desde então, e até agora está tudo a correr bem! Agora é esperar para ver...

Boa semana!!
Imagem pesquisa google



22 de março de 2014

Beleza mais natural e eficaz

22 de março de 2014
Ando numa "onda" de usar coisas mais naturais, no que toca aos cuidados de beleza:

Para limpar a pele do rosto e que atua como desmaquilhante uso azeite virgem extra! A pele fica mais luminosa!
Para hidratar toda a minha pele, inclusive os lábios, tenho usado o loção orgânica de manteiga de cacau da Greenscape...que dá vontade de comer!!
Uso o champo da Elvive Fribology, supostamente é para dar mais espessamento aos fios de cabelo. E parece-me que sim que até resulta! Mas pretendo encontrar um outro champo mais natural, sugestões aceitam-se!
Nos dias em que tenho mesmo de lavar o cabelo, faço uma máscara caseira com ingredientes da cozinha, como por exemplo o ovo, ou uso o óleo reparador da Yves rocher! Deixo atuar pelo menos meia hora!

Para além disto, tenho procurado beber muita, muita água (recomendações da médica!) e comer menos, tarefa difícil quando o Vi invade a cozinha!! Tenho ido ao zumba, e procurado fazer exercícios em casa! Quero experimentar o yoga, também recomendado pela Sra Doutora que segundo ela, preciso de aprender a controlar o meu corpo e fazer alongamentos!

Apenas procuro um estilo de vida mais saudável! Conselhos aceitam-se!

Bom fim de semana!

31 de janeiro de 2014

Não há melhor remédio que o miminho da família!

31 de janeiro de 2014
Quando a saúde nos falta...só mesmo a família para nos ajudar a levantar da cama e colocar um sorriso no rosto, afinal é por eles que estou aqui!

Bigada, por cuidarem de mim!!

18 de janeiro de 2014

Ultimamente

18 de janeiro de 2014


Frio..muito frio!! A minha mãe detestava quando escrevia no vidro!!


 Óculos novos...o que acham?


Afinal, tocar é como andar de bicicleta, nunca se esquece!! Estava a precisar de lhe tirar o pó!


Novo caderno para apontar tarefas e outras coisa, que num smartphone, não sei porquê não fica também!! Também pensam assim?


Zumba!! E mais Zumba!! É do melhor...Join the party!!


Bom fim de semana!!

15 de janeiro de 2014

Silêncio

15 de janeiro de 2014
A maioria das pessoas que conheço, não conseguem estar em silêncio!! Eu gosto muito de ouvir música, mas de vez em quando é necessário poder ouvir-nos a nós próprios! A mim o silêncio faz-me muito bem!! Gosto muito de ouvir os meus pensamentos e dar-lhes a atenção que necessitam! Mas devo ser só eu....pelo menos ao meu redor!!

1 de janeiro de 2014

Ano novo...Rotinas novas!!

1 de janeiro de 2014


E depois desta barrigada de comida pouco saudável, própria desta época de festividades, nada melhor que um batido com tudo de bom e que faz bem!! Assim só para ajudar o organismo a desintoxicar...

Aqui nestes potezinhos tem:

Chá verde;
1 mão de Espinafres;
1 Cenoura;
1 Banana;
1 maçã verde;

Devia levar uma colher de sopa de mel, mas não havia...por isso ficou mesmo assim! Se era delicioso??! Nem tudo o que faz bem, sabe bem! Mas acreditem já fiz piores!! aheuhah 

Vou procurar beber um destes ao pequeno-almoço para começar bem o dia...todos os dias!! Vamos ver se consigo...

30 de dezembro de 2013

E assim foi mais um ano...

30 de dezembro de 2013

Venha 2014!! Aproveitar muito junto da minha família, que amo muito!! Não deixar escapar nenhuma oportunidade, correr riscos e sair da minha zona de conforto! Rir de tudo com facilidade, aprender e experimentar muito!!

Feliz 2014!!

29 de dezembro de 2013

Como passa rápido...

29 de dezembro de 2013

Mais um aniversário...mais um aniversário da Bru...mais um Natal...passaram! Tudo passa... e rápido! Quando paramos para refletir, é tarde...já foi, tantas coisas ficam por dizer e por fazer!! Estamos a poucos dias de começar mais um ano e eu sou quero aproveitá-lo ao máximo!! 


imagem aqui

25 de novembro de 2013

Lá vão dois...

25 de novembro de 2013
Ai que satisfação quando, hoje a minha balança me diz que perdi 2 kg!!!! E eu que não me tenho esforçado muito para isso acontecer!! Tirando as aulas de Zumba, que essas deixam-me KO! Logo, tenho mais uma horita!! É tão bom!! Gosto imenso!! Tenho aulas todas as segundas, quartas e sextas... Parece-me a mim que o Zumba trabalha muito os músculos da cintura para baixo, por isto tenho de arranjar alguns exercícios que me permita trabalhar os músculos da parte de cima do corpo. Tentar programá-los para as terças e quintas!!

Se realmente conseguir fazer o que quero, chego ao verão toda boa!!! ahahahah

Boa semana!!


7 de novembro de 2013

E de repente....

7 de novembro de 2013


...deu-me para isto!!! Fiz ontem a terceira aula!! Todas as segundas, quartas e sextas lá estou...a esfalfar-me toda!! Mas é muito bom!! Eu adoro dançar! E fazer algo que gosto, que me vai ajudar a perder peso e ficar mais activa, é simplesmente perfeito! Vamos ver se agora fico toda boa! ahahah

28 de outubro de 2013

Coisas e mais coisas para emagrecer....mas nada funciona!!

28 de outubro de 2013
Lembram-se disto?

Quando adquiri este produto, para além do problema de excesso de peso, eu queria essencialmente adquirir mais vitalidade…mais energia, conforme prometem! É verdade tenho uns quilos a mais, não é muito mas ainda assim, não me sito bem! Não tenho energia para nada e canso-me muito facilmente! E até nem exagero, penso eu, na comida…creio que, deve ser mais a ausência de qualquer actividade física!! Bem sei que milagres não existem, ainda assim comprei este produto, convencida de que, em conjunto com uma alimentação mais cuidada conseguiria o que queria! Mas devo dizer que, pelo contrário apenas me faz comer mais!! L  Ao fim de cerca 15 dias deixei de os tomar!!
Acredito cada vez mais que, não há outra forma de fazer isto, senão esfalfar-me a sério e fechar a boca!! Trocar o elevador pelas escadas… Antes era uma pessoa muito activa, jogava voleibol e corria todos os dias de manhã, mas não me preocupava com o que ingeria!!
Qualquer dia lanço um desafio a mim mesma…voltar aos meus 53 quilos! E venho aqui todas as semanas ou dias, contar o que tenho feito pela minha saúde!! Eu até quero, mas é muito muito difícil prometer tal coisa…tenho medo de não conseguir!! E se a minha força de vontade me falha!!???




Boa semana!!

20 de outubro de 2013

Bolo de cenoura

20 de outubro de 2013

Ingredientes:

  • 1 chicara de chá de óleo;
  • 2 chicaras de chá de açucar;
  • 2 chicaras de chá de farinha;
  • 3 cenouras médias raladas;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 4 ovos;


Como preparar:

Sempre no liquidificador bata:

Os ovos, as cenouras e o óleo;

Acrescente o açucar e a farinha (aqui coloque numa velocidade mais baixa pois, irá ficar mais espesso!);

Por fim, desligue o liquidificador e misture manualmente o fermento;

Unte a forma desejada com manteiga e povilhe com farinha, coloque o preparado na mesma e leve ao forno já pré-aquecido.

Depois é só ir espetando com o garfo para ver se está cozido. Se o garfo sair limpo, o bolo está pronto!

É uma delicia!