Mostrar mensagens com a etiqueta Saúde. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Saúde. Mostrar todas as mensagens

4 de março de 2016

Menos um quilo!

4 de março de 2016

Não imaginam o meu contentamento, quando ontem há noite, e só assim por curiosidade, subi na balança!! E o resultado era menos um quilo!! Oh yeah, baby!!

Perdi peso!! E não fiz por isso!! Há muito, muito tempo que por mais que tentasse, estava sempre no mesmo valor, não subia nem descia o ponteiro da balança, nem para esquerda nem para direita! Por isso, é que já nem me importava com isso! Se calhar amanhã, ou depois, já o tenho de volta...o tal quilo!!

Seja como for, isto teve um efeito muito positivo em mim, motivou-me a perder mais!! Fiquei com uma súbita vontade de voltar a ficar mais tonificada, mais slim!! Hummm....será que consigo!!?? Vamos ver!! 

Bom fim de semana e muitas energias positivas, que vamos precisar para não cometer o pecado da gula!!

Imagem pesquisa google

4 de junho de 2015

Hábitos novos

4 de junho de 2015

Temos andado a mudar a nossa alimentação e praticado mais exercício, e o tempo convida a fazer caminhadas...só o peso é que não muda...o que me frusta imenso! O meu marido já perdeu uma mão cheia de quilos...e eu continuo igual!!

O que mudou?

Na alimentação, bebemos muitos líquidos, comemos muita fruta e legumes, comemos cada vez menos massas e arroz (estou a espera que acabem os pacotes antigos para começar a consumir os integrais). Deixamos o tipico pão bolinha e consumimos o pão de cereais ou integral, no limite de 1 por dia; Leite simples e iogurtes magros e/ou com bifidus, em vez de sumos e leite de achocolatado! Comemos chia, linhaça, goji, e agora não me ocorre mais nada... Mais uma vez, muita fruta e legumes, e claro....a proteína, carnes brancas e peixinho.

Todos dias após o jantar vamos caminhar a passo bastante rápido durante 1hora, fazemos abdominais e levantamento de pesos, e alguns exercícios que vamos encontrando na net! O Vi gosta de uma aplicação do android chamada os 7 minutos, segundo ele é bastante "puxado"!

Estamos nisto há mais ou menos 1 mês e meio.

...E amanhã é sexta!!! que bom!
imagem pesquisa no google

16 de março de 2015

Médicos e eu...

16 de março de 2015
- Estas análises são para manter assim! - Médico;
- Mas eu canso-me tão facilmente... - Eu;
- Está tudo a funcionar correctamente! - diz ele super contente com os resultados (demasiado entusiasmado na minha opinião!);
- Pode ser do excesso de peso... - concluímos os dois...
- Tem de fazer exercício físico!! - diz o Sr.Doutor!

Este é um breve resumo da minha consulta...
Resta-me arranjar motivação para começar a perder peso.

Boa semana!





2 de março de 2015

ai que eu sou tão medricas...

2 de março de 2015
...Amanhã vou tirar sangue para análises!! Passo sempre muito mal....mesmo não olhando para lá!!!!

20 de fevereiro de 2015

Como eles crescem....

20 de fevereiro de 2015
E pronto, mais uma dose em Agosto e depois só aos vinte!! Só falta mais uma vacina, que depois já é adulta e vai sozinha ao médico! Ainda há pouco tempo a segurava no colo!

4 de janeiro de 2015

Assim foi 2014...

4 de janeiro de 2015


2014, foi um ano difícil e de mudanças... Mudei de funções duas vezes dentro da empresa, o meu marido foi despedido, pois é mais fácil contratar novamente do que tornar alguém efectivo, estando até hoje desempregado. A Bru também mudou de escola, passou para o quinto ano, e consequentemente para uma escola maior, com alunos mais velhos, com uma forma diferente de ensino. O meu pai descobriu que sofre de uma doença incurável, cujo o nome não me recorda. Eu, tenho nevralgia do trigémeo, cujas as dores são insuportáveis!! O meu irmão casou e é papá do Félix. O Alpha morreu, e doeu muito, na tentativa de superar um pouco a dor, a Sol entrou nas nossas vidas e agora faz parte desta família que, estando unida supera tudo. 
Também houve muita coisa boa.... Tivemos as melhores férias até agora, sair de uma equipa de gananciosos e entrar numa melhor (pelo menos até agora!)! Mas acima de tudo, todos os dias cada pedacinho de alegria e de amor partilhado dentro destas 4 paredes fazem com que cada dia conte. Apesar de tudo, foi um bom ano, e eu sou grata por ter aprendido tanto! Sei que 2015 terá mais mudanças, e sei que vou aproveitar cada momento como se fosse o último. E é isso que quero para todos...aproveitem sempre ao máximo!

Feliz 2015!!
Imagem google

31 de janeiro de 2014

Não há melhor remédio que o miminho da família!

31 de janeiro de 2014
Quando a saúde nos falta...só mesmo a família para nos ajudar a levantar da cama e colocar um sorriso no rosto, afinal é por eles que estou aqui!

Bigada, por cuidarem de mim!!

22 de janeiro de 2014

Fazer exercício físico quase sem querer..

22 de janeiro de 2014

Nós aqui por casa, procuramos sempre subir as escadas… elevador só para quando estamos carregados com coisas!
Muitas vezes, vamos às compras a pé! Esta é também uma boa forma de poupar no combustível! Este domingo por exemplo, a chuva deu tréguas e fomos de manhã a pé comprar fruta e legumes, ao supermercado que fica a cerca de 20/30 minutos de casa (depende da intensidade com que o façam o percusso), claro está que era pouca coisa… não vínhamos muito carregados! Ir e vir levou-nos 1 hora! Chegamos exaustos!
Gostamos muito de ir a jardins passear, assim como fazer pequenas caminhadas perto de casa! 

Estas pequenas alterações no nosso quotidiano ajudam muito a ter mais capacidade de resistência, e combinado com uma alimentação adequada, pode mesmo ajudar a perder peso (falo por experiência)! 

Se estas dicas não agradarem, existe a consola Wii, que para além de ajudar a sair do sofá ainda nos divertimos imenso! 

1 de janeiro de 2014

Ano novo...Rotinas novas!!

1 de janeiro de 2014


E depois desta barrigada de comida pouco saudável, própria desta época de festividades, nada melhor que um batido com tudo de bom e que faz bem!! Assim só para ajudar o organismo a desintoxicar...

Aqui nestes potezinhos tem:

Chá verde;
1 mão de Espinafres;
1 Cenoura;
1 Banana;
1 maçã verde;

Devia levar uma colher de sopa de mel, mas não havia...por isso ficou mesmo assim! Se era delicioso??! Nem tudo o que faz bem, sabe bem! Mas acreditem já fiz piores!! aheuhah 

Vou procurar beber um destes ao pequeno-almoço para começar bem o dia...todos os dias!! Vamos ver se consigo...

30 de dezembro de 2013

E assim foi mais um ano...

30 de dezembro de 2013

Venha 2014!! Aproveitar muito junto da minha família, que amo muito!! Não deixar escapar nenhuma oportunidade, correr riscos e sair da minha zona de conforto! Rir de tudo com facilidade, aprender e experimentar muito!!

Feliz 2014!!

25 de novembro de 2013

Lá vão dois...

25 de novembro de 2013
Ai que satisfação quando, hoje a minha balança me diz que perdi 2 kg!!!! E eu que não me tenho esforçado muito para isso acontecer!! Tirando as aulas de Zumba, que essas deixam-me KO! Logo, tenho mais uma horita!! É tão bom!! Gosto imenso!! Tenho aulas todas as segundas, quartas e sextas... Parece-me a mim que o Zumba trabalha muito os músculos da cintura para baixo, por isto tenho de arranjar alguns exercícios que me permita trabalhar os músculos da parte de cima do corpo. Tentar programá-los para as terças e quintas!!

Se realmente conseguir fazer o que quero, chego ao verão toda boa!!! ahahahah

Boa semana!!


28 de outubro de 2013

Coisas e mais coisas para emagrecer....mas nada funciona!!

28 de outubro de 2013
Lembram-se disto?

Quando adquiri este produto, para além do problema de excesso de peso, eu queria essencialmente adquirir mais vitalidade…mais energia, conforme prometem! É verdade tenho uns quilos a mais, não é muito mas ainda assim, não me sito bem! Não tenho energia para nada e canso-me muito facilmente! E até nem exagero, penso eu, na comida…creio que, deve ser mais a ausência de qualquer actividade física!! Bem sei que milagres não existem, ainda assim comprei este produto, convencida de que, em conjunto com uma alimentação mais cuidada conseguiria o que queria! Mas devo dizer que, pelo contrário apenas me faz comer mais!! L  Ao fim de cerca 15 dias deixei de os tomar!!
Acredito cada vez mais que, não há outra forma de fazer isto, senão esfalfar-me a sério e fechar a boca!! Trocar o elevador pelas escadas… Antes era uma pessoa muito activa, jogava voleibol e corria todos os dias de manhã, mas não me preocupava com o que ingeria!!
Qualquer dia lanço um desafio a mim mesma…voltar aos meus 53 quilos! E venho aqui todas as semanas ou dias, contar o que tenho feito pela minha saúde!! Eu até quero, mas é muito muito difícil prometer tal coisa…tenho medo de não conseguir!! E se a minha força de vontade me falha!!???




Boa semana!!

24 de setembro de 2013

No Poo - 2ª parte e talvez a última!?

24 de setembro de 2013

Recordam-se de vos ter falado no método No Poo!??

Devo dizer-vos que entretanto parei! Não porque não goste desta forma de lavar o cabelo mas, porque todas as vezes que entrava na banheira, é que me lembrava que não tinha preparado a "mistura" e acabava por lavar com champô! :(

Foi uma experiência muito boa, a única coisa que tenho a apontar é o facto de que o cabelo ficava mesmo difícil de desembaraçar! Só fiz durante um mês e neste espaço de tempo só lavei o cabelo 8 vezes!!

Talvez volte a fazê-lo agora no Inverno....vamos ver!

Boa semana!

Imagem pesquisa google

8 de maio de 2013

No Poo

8 de maio de 2013


Eu queria ter um cabelo forte e saudável! Bonito, vá! Mas neste aspecto não tenho muita sorte! Assim, procuro trata-lo muito bem! Faço máscaras caseiras, procuro lavá-lo com produtos naturais e pouco agressivos.


Nada disto faz milagres e os resultados não são espetaculares!

Este fim de semana, encontrei por aí, nessas tardes de surf na net, o método No Poo! No Shampoo! Lavar o cabelo, mas sem champô! Fiquei muito interessada!! Deixo-vos este link que, explica tudo muito bem!!

Experimentei há 2 dias atrás, e até agora não preciso de lavar novamente! Fiquei com o cabelo mais cacheado e mais difícil de desembaraçar! Estou a gostar! Vamos ver como corre!


30 de abril de 2013

Desmaquilhante natural

30 de abril de 2013



Hoje venho dar uma dica, nada de especial, mas que me tem "safado" nos últimos dias, enquanto não chega o meu desmaquilhante novo! 

Azeite! Sim, aquele líquido gordurento que usamos para cozinhar, que faz muito bem à nossa pele! 

Coloco um pouco de azeite em um disco de algodão e consigo assim retirar toda a maquilhagem, inclusive a dos olhos!

Claro é, que depois tenho de fazer uma limpeza facial, com um creme de limpeza! Eu uso um da nívea, não sou fiel a nenhuma marca! Ando sempre a variar!

Bem como disse nada de especial, bem simples! Mas que dá jeito, dá!

Bom Feriado e aproveitem muito!!

Imagem pesquisada no google!

12 de outubro de 2012

Find your Greatness!

12 de outubro de 2012

25 de fevereiro de 2012

Terceiro dentinho!

25 de fevereiro de 2012
Acabou de cair mais um dentinho à minha Bru! Parece-me que esta noite, a fada do dentinho vai passear-se aqui pela casa!!

26 de julho de 2011

!!!!

26 de julho de 2011
Ena...já passou um mês!!!!! Ainda ando a retirar as coisas das caixas de cartão e a colocar nos devidos lugares! Muitas coisas ainda estão por fazer!! Muitas não...algumas! Com o tempo eu chego lá! :)

Descobri recentemente, que sofro de sinusite...falta fazer o rx para o provar cientificamente! Os sintomas estão cá, segundo o médico!! É uma loucura...são dores de cabeça que não terminam!!! É horrível!! :( Graças à medicação ando bem melhor!!

As férias da Bru, já vão a meio...já está moreninha e muito refilona!! "Enganei-te uma pinga de leite!!" - isto são coisas dela!! ihih!! Hoje mais uma vez insisti para que tomasse banho sem a minha ajuda...voltei a explicar-lhe passo a passo...no fim do banho e já de pijama vestido perguntei-lhe: "Como faço para me lavar?"... há partes do corpo que simplesmente passam despercebidas, nomeadamente braços, "chuvascos" (tentativa dela de dizer sovacos!! auehaueh!! para quem não sabem, axilas!)... entre os dedos dos pés!!

No trabalho, as coisas estão bem calminhas, o pessoal está todo a entrar de férias...uns chegam...outros vão!! Como eu, por exemplo daqui a 4 dias tenciono curtir estes maravilhosos dias de calor junto dos meus amores, fazer muitas coisas boas e relaxantes! As próximas duas semanas têm de ser óptimas!! :D

Uma boa semanita para vocês!!

22 de maio de 2011

Em baixo...

22 de maio de 2011
Ando cansada...constantemente com dor de cabeça!! a garganta dói!! :( Não me sinto inspirada e sem vontade para nada!! Pelo menos, as coisas no trabalho andam a correr bem e finalmente chegou o verão!!

Boa semana!!

30 de abril de 2011

30 de abril de 2011
O dia mal começou e já estou com uma dor de cabeça!! Apetece-me voltar para cama!! Para o meu ninho quentinho e fofo que tive de deixar por volta das 6h30!! Durante estas horitas já fiz um montão de coisas e, ainda não acabei!! Precisava de uma pausa e, então aqui estou no computador!! Ando tão cansada!! E ainda por cima não durmo nada bem...primeiro porque as minhas mãos adormecem, sabem aquele formigueiro?!! E também porque há ali na rua uns gatos a miar toda noite!! E já tentámos enxotá-los mas, passado um bocadinho estão lá outra vez!!!! Espero que as cantadas acabem logo!!

Tive há pouco tempo um Workshop de fotografia que, foi um máximo, muito bom mesmo!! Adorei!! Venham outros!! Aprendi muitas coisas...inclusive a fazer aquelas fotos com traços de luz!! Ganhei interesse por lomografia, a minha colega tinha uma máquina destas!! A turma era muito porreirinha!! No fim fizemos promessas para nos voltarmos a reunir. Aqui podem ver algumas das minhas fotos desse dia!!

A minha nina não se está a sentir lá muito bem...vou lá ver o que se passa e vou aproveitar para tomar algo para a dor de cabeça e acabar de fazer o que tenho para fazer!! :(

A todos vós um bom fim de semana!!