Mostrar mensagens com a etiqueta Saudável. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Saudável. Mostrar todas as mensagens

4 de março de 2016

Menos um quilo!

4 de março de 2016

Não imaginam o meu contentamento, quando ontem há noite, e só assim por curiosidade, subi na balança!! E o resultado era menos um quilo!! Oh yeah, baby!!

Perdi peso!! E não fiz por isso!! Há muito, muito tempo que por mais que tentasse, estava sempre no mesmo valor, não subia nem descia o ponteiro da balança, nem para esquerda nem para direita! Por isso, é que já nem me importava com isso! Se calhar amanhã, ou depois, já o tenho de volta...o tal quilo!!

Seja como for, isto teve um efeito muito positivo em mim, motivou-me a perder mais!! Fiquei com uma súbita vontade de voltar a ficar mais tonificada, mais slim!! Hummm....será que consigo!!?? Vamos ver!! 

Bom fim de semana e muitas energias positivas, que vamos precisar para não cometer o pecado da gula!!

Imagem pesquisa google

4 de junho de 2015

Hábitos novos

4 de junho de 2015

Temos andado a mudar a nossa alimentação e praticado mais exercício, e o tempo convida a fazer caminhadas...só o peso é que não muda...o que me frusta imenso! O meu marido já perdeu uma mão cheia de quilos...e eu continuo igual!!

O que mudou?

Na alimentação, bebemos muitos líquidos, comemos muita fruta e legumes, comemos cada vez menos massas e arroz (estou a espera que acabem os pacotes antigos para começar a consumir os integrais). Deixamos o tipico pão bolinha e consumimos o pão de cereais ou integral, no limite de 1 por dia; Leite simples e iogurtes magros e/ou com bifidus, em vez de sumos e leite de achocolatado! Comemos chia, linhaça, goji, e agora não me ocorre mais nada... Mais uma vez, muita fruta e legumes, e claro....a proteína, carnes brancas e peixinho.

Todos dias após o jantar vamos caminhar a passo bastante rápido durante 1hora, fazemos abdominais e levantamento de pesos, e alguns exercícios que vamos encontrando na net! O Vi gosta de uma aplicação do android chamada os 7 minutos, segundo ele é bastante "puxado"!

Estamos nisto há mais ou menos 1 mês e meio.

...E amanhã é sexta!!! que bom!
imagem pesquisa no google

16 de março de 2015

Médicos e eu...

16 de março de 2015
- Estas análises são para manter assim! - Médico;
- Mas eu canso-me tão facilmente... - Eu;
- Está tudo a funcionar correctamente! - diz ele super contente com os resultados (demasiado entusiasmado na minha opinião!);
- Pode ser do excesso de peso... - concluímos os dois...
- Tem de fazer exercício físico!! - diz o Sr.Doutor!

Este é um breve resumo da minha consulta...
Resta-me arranjar motivação para começar a perder peso.

Boa semana!





25 de fevereiro de 2015

Daquelas máquinas que existem nos ginásios....

25 de fevereiro de 2015


Estamos a pensar comprar uma máquina de exercício físico, uma passadeira, bicicleta ou step (estas são as que conheço)? Deveria ser uma que trabalhasse os músculos todos, ou quase todos...o objectivo é emagrecer. O que aconselham?

Imagem pesquisa google

4 de janeiro de 2015

Assim foi 2014...

4 de janeiro de 2015


2014, foi um ano difícil e de mudanças... Mudei de funções duas vezes dentro da empresa, o meu marido foi despedido, pois é mais fácil contratar novamente do que tornar alguém efectivo, estando até hoje desempregado. A Bru também mudou de escola, passou para o quinto ano, e consequentemente para uma escola maior, com alunos mais velhos, com uma forma diferente de ensino. O meu pai descobriu que sofre de uma doença incurável, cujo o nome não me recorda. Eu, tenho nevralgia do trigémeo, cujas as dores são insuportáveis!! O meu irmão casou e é papá do Félix. O Alpha morreu, e doeu muito, na tentativa de superar um pouco a dor, a Sol entrou nas nossas vidas e agora faz parte desta família que, estando unida supera tudo. 
Também houve muita coisa boa.... Tivemos as melhores férias até agora, sair de uma equipa de gananciosos e entrar numa melhor (pelo menos até agora!)! Mas acima de tudo, todos os dias cada pedacinho de alegria e de amor partilhado dentro destas 4 paredes fazem com que cada dia conte. Apesar de tudo, foi um bom ano, e eu sou grata por ter aprendido tanto! Sei que 2015 terá mais mudanças, e sei que vou aproveitar cada momento como se fosse o último. E é isso que quero para todos...aproveitem sempre ao máximo!

Feliz 2015!!
Imagem google

28 de maio de 2014

Não se esquece

28 de maio de 2014


No fim de semana passado fui andar de bicicleta!! Que bom que foi, pois já não andava há muito tempo!! Aquela sensação... hum!! E é como dizem, não se esquece! Tenho de repetir mais vezes!

Imagem do We heart it!

22 de março de 2014

Beleza mais natural e eficaz

22 de março de 2014
Ando numa "onda" de usar coisas mais naturais, no que toca aos cuidados de beleza:

Para limpar a pele do rosto e que atua como desmaquilhante uso azeite virgem extra! A pele fica mais luminosa!
Para hidratar toda a minha pele, inclusive os lábios, tenho usado o loção orgânica de manteiga de cacau da Greenscape...que dá vontade de comer!!
Uso o champo da Elvive Fribology, supostamente é para dar mais espessamento aos fios de cabelo. E parece-me que sim que até resulta! Mas pretendo encontrar um outro champo mais natural, sugestões aceitam-se!
Nos dias em que tenho mesmo de lavar o cabelo, faço uma máscara caseira com ingredientes da cozinha, como por exemplo o ovo, ou uso o óleo reparador da Yves rocher! Deixo atuar pelo menos meia hora!

Para além disto, tenho procurado beber muita, muita água (recomendações da médica!) e comer menos, tarefa difícil quando o Vi invade a cozinha!! Tenho ido ao zumba, e procurado fazer exercícios em casa! Quero experimentar o yoga, também recomendado pela Sra Doutora que segundo ela, preciso de aprender a controlar o meu corpo e fazer alongamentos!

Apenas procuro um estilo de vida mais saudável! Conselhos aceitam-se!

Bom fim de semana!

31 de janeiro de 2014

Não há melhor remédio que o miminho da família!

31 de janeiro de 2014
Quando a saúde nos falta...só mesmo a família para nos ajudar a levantar da cama e colocar um sorriso no rosto, afinal é por eles que estou aqui!

Bigada, por cuidarem de mim!!

22 de janeiro de 2014

Fazer exercício físico quase sem querer..

22 de janeiro de 2014

Nós aqui por casa, procuramos sempre subir as escadas… elevador só para quando estamos carregados com coisas!
Muitas vezes, vamos às compras a pé! Esta é também uma boa forma de poupar no combustível! Este domingo por exemplo, a chuva deu tréguas e fomos de manhã a pé comprar fruta e legumes, ao supermercado que fica a cerca de 20/30 minutos de casa (depende da intensidade com que o façam o percusso), claro está que era pouca coisa… não vínhamos muito carregados! Ir e vir levou-nos 1 hora! Chegamos exaustos!
Gostamos muito de ir a jardins passear, assim como fazer pequenas caminhadas perto de casa! 

Estas pequenas alterações no nosso quotidiano ajudam muito a ter mais capacidade de resistência, e combinado com uma alimentação adequada, pode mesmo ajudar a perder peso (falo por experiência)! 

Se estas dicas não agradarem, existe a consola Wii, que para além de ajudar a sair do sofá ainda nos divertimos imenso!